Administração
A desigualdade social acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica nas mãos de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo.
Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna.
Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro.
Alguns motivos: Briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente precário, educação precária...
Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia.
Podemos perceber que o ódio que faz com que uma pessoa se torne violenta sempre tem razões anteriores.
Na maioria das vezes que vemos depoimentos de pessoas envolvidas com violência, as mesmas tiveram na infância situações onde o pai era ausente ou se presente espancava a mãe, a miséria fazia com que os pais vendesses drogas por um prato de comida, pois entregavam filhos para adoção ou até mesmo abandonavam os filhos ao invés de tentar reverter à situação.
A cada dia que passa pessoas são mortas, espancadas e abusadas para que alguém excluído do mundo mostre que alguma coisa ele sabe fazer, mesmo que isso seja ruim.
O fato é que as autoridades são as principais causadoras desse processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência.
É preciso que as pessoas de auto escalão projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para pessoas com baixa renda.
[pic]
[pic]
[pic]
Processo de trabalho
Designa geralmente as relações do homem com a natureza e é denominado também de relações técnicas de produção ou processo de trabalho.
O pensador Karl Marx afirmou que, para resolver suas necessidades básicas , o ser humano vai se apropriando da natureza, estabelecendo relações com outros seres