administração financeira
Em 1995, a Santa Fé Pacfic Company efetuou o pagamento final de alguns títulos de divida em circulação que foram emitidos originalmente em 1871! Os títulos de divida foram pagos em sua totalidade.
Os investidores viram a Santa Fé passar por duas reorganizações, 2 depressões, várias recessões, duas guerras mundiais e o colapso do ( padrão ouro).
Os títulos de divida emitidos em 1981, tinham um cupom de 6%. A competitividade no negocio de ferrovias, juntamente com a depressão de 1893, de um golpe duplo na riqueza da empresa. Após duas reorganizações por concordata e duas novas equipes de administração, a empresa voltou à ativa, em 1895 substituiu os títulos de divida originais por títulos de divida por 100 anos. Os novos títulos de divida sancionados pelo Tribunal de Falências e Concordatas, venceriam em 1995 e tinham um cupom de 4%. Eles também continham um artifício que esteve vigente até 1900, a empresa poderia omitir o pagamento do cupom se na opinião da administração os lucros não fossem suficientemente altos para servir a dividia. Após 1900, a empresa não poderia mais ignorar o cupom, mais tinha de adiar os pagamentos no final de 1890, a Santa Fé omitiu o juros e os títulos de dividas foram vendidos a um preço extremamente baixo, $ 285 ( 28,5% do valor nomina) em 1896. Os títulos de divida atingiram seu pico em 1946, quando foram vendidos por $ 1.312,50.
O pagamento do principal dos títulos de divida estava atrelado ao preço de ouro, esse contrato foi declarado inválido em 1933 pelo presidente Roosevelt e pelo Congresso, e a decisão foi mantida pela suprema corte em uma votação.
Os títulos de dívida de Santa Fé e um testemunho da estabilidade do sistema financeiro dos Estados Unidos. No Entanto, ela ilustra tipos de risco que os investidores enfrentam quando adquirirem títulos de divida de longo prazo.
A emergência de títulos de divida de alto risco como um importante tipo de divida e outro