Administração financeira
TCD - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
DISCIPLINA:
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
POLO:
RIO DE JANEIRO 4
ALUNO:
MARCO ANTONIO SILVA DE MATOS
MATRICULA:
108003453
TEMA:
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
TÍTULO:
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
OBJETIVO:
Explicar a relação existente entre risco e retorno e demonstrar como os dois indicadores podem influenciar na decisão de investimento.
JUSTIFICATIVA:
Este trabalho tem como objetivo esclarecer pontos de vista importantes em relação à tomada de decisões financeiras.
INTRODUÇÃO:
Primeiramente, deve-se compreender e entender o sentido e o significado de finanças que, corresponde ao conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Sendo que há necessidade de se analisar a fim de se ter exposto a real situação econômica dos fundos da empresa, com relação aos seus bens e direitos garantidos.
Analisando-se apuradamente verifica-se que as finanças fazem parte do cotidiano, no controle dos recursos para compras e aquisições, tal como no gerenciamento e própria existência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja no marketing, produção, contabilidade e, principalmente na administração geral de nível estratégico, gerencial e operacional em que se toma dados e informações financeiras para a tomada de decisão na condução da empresa.
A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa.
Tal área administrativa, pode ser considerada como o “sangue” ou a gasolina da empresa que possibilita o