Administração farmaceutica
A administração surgiu com a intenção de fazer com que as indústrias na época da Revolução Industrial tivessem condições de crescer e terem sucesso.
O presente trabalho tem como objetivo apresentar os conceitos e teorias sobre administração, especialmente as funções do administrador dentro de uma indústria. Para melhor ilustrar, abordaremos a Indústria Farmacêutica Eurofarma desde quando surgiu até o patamar em que está hoje.
1.1. Objetivo geral
Este trabalho tem como objetivo apresentar as funções básicas de um administrador e competências específicas de um administrador na Indústria Farmacêutica.
1.2. Objetivos específicos
• Administração
• Funções do administrador
• Indústria Farmacêutica
• Indústria Farmacêutica Eurofarma
1.3. Justificativa
Este trabalho visa apresentar não apenas as funções do administrador, mas mostrar que dependendo do ramo que atua, o administrador precisa desenvolver competências específicas.
1.4. Metodologia
A metodologia utilizada para este trabalho, foi um estudo de caso realizado com foco na Industria Farmacêutica Eurofarma, seguido de uma pesquisa referente a empresa através de artigos em sites.
2 REFERÊNCIA TEÓRICA
2.1 O QUE É ADMINISTRAÇÃO?
Segundo Idalberto Chiavenato a Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos para alcance dos objetivos da organização é preciso definir qual a visão de futuro da empresa para que possa ser feito um planejamento traçando a melhor maneira para alcançá-los, para isso é preciso que todas as áreas funcionais da empresa estejam envolvidas, como: Recursos Humanos, Financeiro, Contabilidade e Marketing.
2.2 PERCUSSORES DA ADMINISTRAÇÃO
A Revolução Industrial teve início na Inglaterra, e fez com que as empresas expandissem, já que os processos artesanais foram substituídos por máquinas a vapor, por conseqüência disso o crescimento