Administração do tempo na gestão de estoques.
O tempo é uma das coisas mais indefiníveis existente. Mesmo enquanto tentamos defini-lo, como num passe de mágica, em um instante existe e se extingue. Ao passo que pensamos que, simplesmente: o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente se torna passado. A boa administração de tempo é provavelmente o fator mais importante na administração de si mesmo e do trabalho executado. Então façamos do tempo nosso melhor aliado.
A falta de tempo é alvo de reclamações da maioria das pessoas em virtude da enorme carga de tarefas e atividades cotidiana. O que acontece com as pessoas é que elas ignoram o modo de como realizar seu trabalho, priorizando a instrução sobre “o que” fazer. É importante ter noção da melhor maneira de realizar seu trabalho não bastando ser especialista no que se faz, pois ignoram os detalhes que fazem a diferença para alcançar uma maior eficácia na administração do seu tempo.
A maioria das pessoas pensa que sabem utilizar o seu tempo, mas quando eles são registrados numa “tabela de tempo” se surpreendem com o resultado.
É primordial avaliar a forma como utilizamos nosso tempo, para dimensionarmos exatamente o percentual de tempo utilizado em cada tipo de atividade, e desta forma definirmos as prioridades. Um ponto negativo na administração do nosso tempo é querer ser intermediário de atividades pertencentes a outros colegas de trabalhos, que geralmente não dizem respeito ao seu foco, ou seja, sua atividade principal.
Quando você estabelece datas ou quantidade de horas para concluir projetos provavelmente descobrirá um meio de realizá-lo dentro do prazo estabelecido por você, aumentando sua produtividade.
Há alguns passos fundamentais que um gestor pode utilizar para se alcançar um melhor uso do seu tempo:
• Quantificar como o tempo é utilizado atualmente;
• Com base na quantificação elimine os pontos de estrangulamento;
• Aplicar o tempo economizado com a eliminação dos