Administração de materiais - seguros
INTRODUÇÃO
A crise de 1929, mais conhecida como a Grande Depressão foi um marco na história da economia dos EUA e de todo o mundo. Foi uma época muito difícil para os americanos, pois o desemprego, a miséria, a queda na economia alastraram-se pelo país.
Setores como agricultura, bancos, mercado foram fortemente atingidos e não somente nos EUA como também no mundo inteiro, a crise de 1929 afetou o mundo, o sistema capitalista, o comércio caiu 60% e a produção de alimentos básicos. Com a quebra da bolsa de Nova York; Londres, Berlin e Tóquio também entraram em crise, pois a economia norte-americana era a principal do capitalismo mundial.
A crise também afetou o Brasil, porém também contribuiu para que se se torna um país industrializado, pois na época seu foco de produção era o café, Franklin Delano Roosevelt um dos personagens dessa crise criou o New Deal em sua presidência pelos Estados Unidos em 1933, este plano controlava o mercado; como na emissão de valores monetários; o investimento em setores básicos da indústria e a criação de políticas de emprego, organizando os empresários e controle sobre os bancos e instituições financeiras.
Um dos fatores que gerou a crise foi à superprodução com isso estabeleceu uma jornada de trabalho de oito horas, controlando a linha de montagem aumentando a produtividade e o rendimento do trabalho e da produção.
A crise de 1929, que precedeu um período de crescimento e hegemonia de movimentos baseados nos princípios sociais, a baixa credibilidade do capitalismo durante as recessões reacende a vontade de uma sociedade totalmente controlada pelo Estado, disse vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e secretário municipal do