Administração de Empresas - O mercado de trabalho
Ao decidir pelo curso de administração de empresas, você deve ter se deparado com o seguinte questionamento: vai entrar para essa área para administrar o quê? Essa pergunta acontece com frequência, pois muitas pessoas ainda acreditam que essa profissão tem apenas um caminho: o de gerir um empreendimento. Na verdade, ela vai muito além, pois quem assume essa posição não está fadado a fazer a mesma coisa durante toda a vida por ter como principal meta garantir que as empresas funcionem bem.
Para os que buscam uma oportunidade em administração de empresas, saiba que é uma área que está sempre em busca de profissionais qualificados. Também chamada de Gestão de Empresas, ela exige o domínio de algumas vertentes, tais como finanças, recursos humanos, logística e até mesmo gestão de produção. O profissional não ficará atrás de uma mesa com uma calculadora para fazer balancetes, pois ele precisa ser detentor do conhecimento sobre o mercado para ampliar métodos e gerar dados positivos na área financeira.
Tenha em mente que o administrador não domina apenas o universo econômico, como também terá que ficar por dentro de Direito e de Ciência Política.
O administrador de empresas tem também como função organizar, planejar e orientar pessoas, materiais e os departamentos financeiros. Parte dele a autoconfiança para contornar problemas, gerar atividades e controlar despesas para que a empresa se mantenha estável. Assim, o profissional tem a responsabilidade de analisar o que é realmente útil para o empreendimento para evitar desperdícios e ineficiência dos colaboradores.
Dessa forma, nota-se que as áreas de trabalho em administração de empresas são inúmeras, desde administração de marketing até a financeira e a orçamentária. Quem se interessa por Recursos Humanos, também pode se dar bem. No caso do setor financeiro, há o engajamento com fluxo de caixa e o setor de