Administração da Produção
Gestão de Operações
Pâmela Beatriz Wagner
Profº Edenilson Malheiros
Centro Unversitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Logística – LOD0152
13/08/213
RESUMO
O mundo em que vivemos necessita de uma enorme produção de bens e serviços para que as pessoas possam atender as suas necessidades de educação, alimentação, vestuário, saúde, enfim tudo o que precisamos para viver.
Pessoas e países se relacionam para realizar a troca entre eles, pois não sabemos produzir tudo. A sociedade e que vivemos necessita de empresas ágeis, flexíveis, e de profissionais capacitados e bem estruturados para que dêem resultado para a empresa, gerando lucro.
Ao longo do processo de modernização da produção, a figura do consumidor tem sido o foco principal, pois é a procura da satisfação do consumidor que tem levado as empresas a se atualizarem com novas técnicas de produção cada vez mais eficazes, eficientes e de alta produtividade.
Palavra – chave: Produção; Processo; Produtividade.
INTRODUÇÃO
Apesar de tradicionalmente a administração de produção tem como objetivo principal o estudo dos setores produtivos das empresas industriais, atualmente ela está se expandido e aplicando suas técnicas em diversas atividades de serviços como bancos, escolas, hospitais, etc. Para ser, mais claro em seu conceito e função, a administração de produção diz respeito às funções administrativas clássicas como: planejamento, direção e controle. Onde comanda o processo de manufatura ou de prestação de serviço pela utilização dos meios de produção, na busca constante de elevar a produtividade e a efetividade, envolvida tudo isso na produção física de um produto ou na prestação de serviço.
Na parte d produtividade a administração da produção tem como meta impulsionar o processo de produção da empresa unindo em um sistema de produção, atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens e serviços. Pois é a qualidade e a