Administração da produção
UNIGRANRIO - ESCOLA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
GESTÃO DA MANUTENÇÃO
Tony Alexandre
ANÁLISE DE FALHAS E MANUTENÇÃO NA PRODUÇÃO
Duque de Caxias – RJ
2012
Tony Alexandre
ANÁLISE DE FALHAS E MANUTENÇÃO NA PRODUÇÃO
Trabalho da disciplina Gestão da Manutençãoapresentado à Universidade do Grande Rio – “Prof. José de Souza Herdy” como parte dos requisitos necessários para aprovação na disciplina.
Professor:Rubens Walker
Duque de Caxias – RJ
2012
LOCAL: EMPRESA X
1. FABRICAÇÃO DE RESINAS TERMOPLÁSTICAS(PE, PP e PVC)
A (empresa X) integra as operações de primeira e segunda gerações da petroquímica no Brasil, obtendo vantagens competitivas, como escala de produção e eficiência operacional. A primeira geração produz matérias-primas básicas como eteno e propeno, fundamentais para a segunda geração, que envolve a fabricação de resinas termoplásticas (PE, PP e PVC), utilizadas posteriormente pela indústria transformadora para fabricar produtos de consumo. As resinas termoplásticas produzidas pela (empresa X) têm origem no petróleo (nafta, condensado e gás de refinaria), no gás natural e no etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima renovável utilizada na produção de eteno verde. A área de Inovação & Tecnologia pesquisa novos químicos renováveis, visando consolidar a liderança da Companhia nesse segmento e estar em linha com o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Dentre a fabricação das resinas termoplásticavamos analisar o processo de paletização a qual finaliza o processo produtivo.
2 DEFINIÇÃO DE PALETIZAÇÃO:
A Paletização vem a ser a disposição por camadas, das embalagens dos produtos, formando pilhas, obtendo-se um volume paralelepipedal, cuja altura é determinada pelo peso e o espaço disponível. A paletização é feita sobre placas ou estrados, geralmente de madeira chamados de paletes.
Vantagens da paletização: * Redução drástica nas avarias de