Administraçao
A partir do surgimento do empreendedor, surgiu a confusão entre o que é ser empreendedor e o que é ser administrador. Sabe-se que ambos tem o papel fundamental para a organização e negócios, tendo cada qual seu devido valor, porém notasse a necessidade de mostrar as suas respectivas definições e característica de atuação como profissionais, para deste modo traçar as similaridades e diferenças entre eles, afim de destacar a contribuição de ambos para a sociedade.
EMPREENDEDOR: Tem como características, ousar, transformar, descobrir novas vidas em cima de algo que já existe, ele sonha pra frente, dá função e vida a produtos antigos. Enfim o empreendedor ele provoca o futuro, reúne experiências, e ousa do que faz sem medo de arriscar, ele e muito apaixonado pelo que faz.
ADMINISTRADOR: Dizem que é um conjunto de princípios, normas e funções, que tem por fim ordenar os fatores de produção e controlar sua produtividade e eficiência para obter um determinado resultado, ou seja, tem um teor mais técnico. Suas funções são, planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar, comunicar, dirigir e motivar as pessoas, analisar, conhecer o problema, fixar objetivos.
Comparando ambos podemos ver várias semelhanças entre eles, ou seja, o empreendedor é um administrador mais com alguns pontos convergentes em relação à média dos gerentes ou executivos, pois os empreendedores são mais visionários do que a maioria dos gerentes comuns. O administrador se enquadra no mundo corporativo, ele está relacionado ao processo gerencial, enquanto o empreendedor nem sempre faz presente nas corporações. Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para poder tomar as decisões adequadas. Por outro lado, nem todo administrador possui as habilidades e os anseios dos empreendedor por mais eficaz que seja.
Nos auto avaliando como empreendedor, chegamos a um consenso de que parte da equipe já pode se considerar empreendedor pois possui pontos fortes de