Administraçao
2°Controle de Registros: O controle deve ser mantido para prover evidências da conformidade com requisitos da operação eficaz do Sistema de Gestão da Qualidade. Os registros devem ser mantidos legíveis, identificáveis e recuperáveis. Para esse controle, um Procedimento Gerencial documentado deve ser estabelecido para definir os controles necessários para identificação, armazenamento, proteção, recuperação, tempo de retenção e descarte dos registros.
3°Auditoria Interna: A auditoria Interna é a principal ferramenta para detectar se o sistema de gestão da qualidade está sendo seguido pela organização.Ela serve como um termômetro para detectar o atendimento aos requisitos da Norma ISO 9001:2008 e a adequação com a documentação do SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade.Uma auditoria bem planejada e executada é a segurança para a saúde do SGQ de toda organização.As não conformidades, observações e oportunidades de melhoria apontadas pela auditoria interna devem ser devidamente tratadas para que ocorra o processo de melhoria contínua na organização.Para que o processo de melhoria contínua ocorra é importante implantar na eliminação dessas não conformidades o ciclo PDCA.
4°Controle de Produto Não Conforme: A sua importância é de estabelecer a sistemática para assegurar que o produto não conforme com os requisitos especificados tenha prevenida sua utilização ou instalação não intencional.Este controle prevê identificação, documentação,avaliação, segregação (quando aplicável), disposição de produto não conforme e notificação às funções envolvidas.
5°Ação Corretiva: A ação corretiva se toma, quando é evidenciada uma necessidade de correção, ou seja, se trata a