administraçao
O Brasil é visto por muitos como um país muito resistente as crises financeiras que assolaram o mundo nos últimos anos, como por exemplo, a crise imobiliária que assolou os Estados Unidos em 2008 foi sentida de maneira pouco impactante no Brasil, as políticas de incentivo ao consumo interno fizeram com que o país crescesse mesmo durante a crise.
O país possui um mercado consolidado tanto para importações como para exportações, os investimentos estrangeiros também merecem destaque, com o selo de “grau de investimento seguro” cada vez mais empresas investem no Brasil, em sua grande maioria com lucros e retornos garantidos, isso facilita a aquisição de produtos importados mais baratos como, por exemplo, eletrônicos e roupas, bem como viagens para o exterior, mas a longo prazo pode diminuir a competição entre empresas nacionais e consequente diminuição dos postos de trabalho.
A solidez da economia atual no território brasileiro está relacionada diretamente a rígidas políticas financeiras para controle de inflação, manutenção do desemprego, câmbio flutuante, entre outros.
Vale ressaltar a importância das políticas sociais e adequação do salário mínimo com base na inflação dos anos anteriores como ferramenta de diminuição da miséria do país, que ainda apresenta uma distribuição muito desigual. O aumento da renda per capita do brasileiro vai depender de uma política que invista em setores que combatam a desigualdade