Administraçao
NOME DO CASE: A LOGÍSTICA NÃO ESTAVA SENDO EFICAZ NA PRODUÇÃO E NA EMBALAGEM DOS SEUS PRODUTOS.
Em São Paulo em 2006, Diego Feitosa comemorava a abertura de sua primeira sorveteria, em um pequena cidade em Santos. O empresário usava água e frutas frescas para produzir seus sorvetes artesanais. Os sorvetes não tinha qualidade, conseguentemente gerando clientes insatisfeitos, conseqüentemente perdas de vendas, fizeram com que Diego tentasse a vida no Ceará. E foi ai que conheceu um grande empreendedor Leandro de Castro e juntos se inspirou a criar KISOVETE.
Passados mais de 2 anos, percebendo que seus produtos continuava não tendo uma boa aceitação no mercado, resolveu fechar as portas, viu uma boa oportunidade de criar algo novo. Resolveu buscar especialização nessa área(sorvetes) na Itália., e adaptou-se os ingredientes e sabores daquela região.
De volta ao Brasil após três anos na Itália, perto da época de lançar a marca, 50 SABORES conheceu o publicitário Fernando Santos , que hoje é um de seus sócios. Juntos eles entenderam que era preciso investir em algo sofisticado para atrair a atenção dos clientes. E deu super certo.Mas a experiência do Fernando mostrou que a embalagem deveria ser mais requintada com a diversificação de sabores e qualidade do produto colocando 70 % de da polpa da fruta e 30 % de leite ”, essas e demais valores fizeram que contribuíssem para a melhoria do produto.
O lançamento da 50 SABORES aconteceu no final do ano de 2011, em Tauá, Ceará. “A idéia então era termos 40 pontos de venda até o final do ano. Mas no meio de 2012 esse número já havia chegado a 400”.
A 50 SABORES é relativamente jovem. Estamos no nosso 1º ano de vida. No primeiro ano tivemos um crescimento meteórico e pretendemos manter um forte crescimento orgânico. Por isso, nossa expectativa é de manter taxas de crescimento superiores a 100% ao ano nos próximos anos.
A parte de estruturação da empresa provou, também