Administraçao
A SOCIOLOGIA E A EXPANSÃO DO CAPITALISMO
PONTA PORÃ - MS 2012
FACULDADES FIP/ MAGSUL
Adrielly Pinheiro Duarte
Ariane Gomes
Kerunlyn da S. G Prieto
Raquel G. de Oliveira
A SOCIOLOGIA E A EXPANSÃO DO CAPITALISMO RESENHA
Curso: Administração – 1° Sem
Disciplina: Noções Socio-antropológico Professora: Fannilys.
PONTA PORÃ – MS
2012
A SOCIOLOGIA E A EXPANSÃO DO CAPITALISMO – RESENHA
A Sociologia do desenvolvimento estuda os problemas que surgiram com o desenvolvimento. Após a I Guerra Mundial aconteceram muitos avanços e transformações no mundo. Houve grande capitalização de recursos e os países ampliaram seu poder de negociação.
No fim do século XIX os aprimoramentos técnicos possibilitaram o lucro, o crescimento dos transportes, de conservação dos alimentos (refrigeração), surgiram os parques industriais, assim marcou maior diferença entre as nações avançadas economicamente e as que utilizavam ainda o velho imperialismo.
A subordinação do campo à cidade chegou ao fim, com o estabelecimento de parcerias entre proprietários do dinheiro e de terras e os portadores da mão-de-obra para o trabalho assalariado.
No século XX a industrialização e a expansão da produção capitalista trouxeram modernização e independência a alguns continentes, voltados para o desenvolvimento do capitalismo industrial. A exploração econômica dos recursos naturais deu lugar ao ingressa de outras nações nas relações de comercio.
A modernização das nações e o surgimento de novas classes sociais deram origem a organizações de países industrializados e passaram a ser classificados por índices econômicos dos quais atingiam ou não.
Assim a industria pequena chegou ao fim dando lugar a industria manufatureira como base do mercado interno, garantindo o lucro do empresário. A indústria produzia cada vez mais e em maior qualidade, já no campo o trabalho continuava com pequenas e desgastantes produções. A economia urbana