administrador
O gestor com novos pensamentos estratégicos para tornar os processos gerenciais mais produtivos e eficazes atendendo assim todas as partes interessadas.
Aquele administrador do passado não existe mais, para uma empresa se manter viva, ativa no mercado de hoje precisa ter uma estrutura inovadora, sólida e objetiva, é o papel do novo administrador de hoje moderno junto com sua equipe aplicar e acompanhar essas mudanças, tão porque que a organização não é feita só de equipamentos, móveis, marcas, ela é feita também de pessoas que são organismos vivo, e o sucesso de uma empresa depende da participação de suas partes interessadas, clientes, colaboradores, fornecedores, investidores e a comunidade, sendo cada uma deles parte importante da empresa.
O gestor moderno de hoje pode ser considerado um doutor, porque é sua função diagnosticar os problemas que poderão surgir durante sua gestão é também solucioná-los, devendo buscar harmonia entre o capital e o trabalho, buscando também atender aos diferentes grupos de interesses seja ela pública ou privada, manter uma postura rígida em princípios éticos e uma envoltura cada vez maior no trabalho em equipe, de constante atualização e aperfeiçoamento, planejamento estratégico, responsabilidade social e ambiental.
O que importa hoje para as organizações não é simplesmente o grau de conhecimento que o administrador possui, mas como ele ira aplicar esses conhecimentos na pratica em sua gestão. Hoje as empresas buscam nos profissionais competências, que pode ser definida com a capacidade de mobilizar o conhecimento obtido.
Quando esse profissional não consegue preencher esses requisitos que a entidade procura, ele será improdutivo não terá valorização. Não adianta ter diploma de curso superior, ter uma pós-graduação, fazer vários cursos, enfim estudar nas melhores faculdades do exterior e não tiver competência para realizar uma função. Por isso é muito importante saber colocar o