administracçao
Para ajudar os líderes a fazer isso, a Perkins preparou um programa com o tema qual legado você deixará para sua equipe? O objetivo era sensibilizá-los para a responsabilidade de dirigir uma empresa e direcionar as pessoas para um desígnio. Na visão da Perkins, um líder não faz o resultado por si só, mas recebe isso da equipe.
O treinamento gerou bons indicadores. Na pesquisa interna, o índice de satisfação dos subordinados em relação aos líderes teve uma nota média de 73% nos últimos três anos. Na prévia de 2012, a nota subiu para 95%. A satisfação do pessoal em relação à Perkins em geral, de acordo com a pesquisa que dá origem a este Guia, também melhorou: de 2011 para 2012, passou de 74,6% para 94,0%.
Para Stephen Robbins (2011), a eficácia de um programa de treinamento está relacionada a satisfação de seus participantes, ao que aprendem, e ao que conseguem transferir do conteúdo para o seu trabalho ou ao retorno financeiro dos investimentos em treinamento.
Chiavenato (2000) o indivíduo é dominado por necessidades de segurança e o seu organismo a procura e que ela funciona como elemento organizador do comportamento humano. O empregado mantém uma relação de dependência com a empresa e que ações administrativas podem provocar incerteza ou insegurança no empregado quanto a sua permanência no emprego são transmitidos coletivamente. Que esse complexo social é constituído pelas formas de expressão do grupo social.
A maneira de pensar e viver, atitudes, histórias, formas de comportamento, hábitos e linguagem são os representativos da “visão do mundo” ou do paradigma dominante na organização. O indivíduo aprende na empresa e esse aprendizado o identifica com o grupo. Este processo deve ser conduzido pela liderança.
A influência de alguns