Administracão
Conceito de oferta: Pode-se conceituar oferta como as varias quantidades que os produtores desejam oferecer ao mercado em determinado período de tempo. Da mesma maneira que a demanda, a oferta depende de vários fatores; dentre eles, de seu próprio preço, do preço (custo) dos fatores de produção e das metas ou objetivos dos empresários.
Diferentemente da função demanda, a função oferta mostra uma correlação direta entre a quantidade ofertada e nível de preços, Coeteris paribus. É chamada lei Geral da Oferta.
Conceito de demanda: A demanda ou procura pode ser definida como a quantidade de certo bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo.
A procura depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor. São elas: o preço do bem ou serviço, o preço dos outros bens, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do individuo. Para estudar-se a influência isolada dessas variáveis utiliza-se a hipótese do Coeteris Paribus, que significa “tudo o mais constante”, ou seja, considerar-se cada uma dessas variáveis afetando separadamente as decisões do consumidor, supondo que as demais variáveis permaneçam fixadas.
Noções de Macroeconomia
A Macroeconomia estuda a economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento de grandes agregados, tais como: renda e produto nacionais, nível geral dos preços, emprego e desemprego, estoque de moeda e taxas de juros, balanço de pagamentos e taxa de câmbio.
Conceito de Política Fiscal: Refere-se a todos os instrumentos de que o governo dispõe para arrecadar tributos (políticas tributarias) e controlar suas despesas (políticas de gastos). A política tributaria, alem de influir sobre o nível de tributação, é utilizada, por meio da manipulação da estrutura e alíquotas de impostos, para estimular (ou inibir) os gastos de consumo do setor privado.
Umas das atitudes do governo que pode ser considerava como política fiscal é a repreensão