Administracao
Em contato com alguns funcionários da Concessionária Rakki, observamos que a principal necessidade apontada pelos clientes, é a busca por mais conforto, quando o carro anterior já estava velho e ruim. Assim como, muitos procuram trocar periodicamente seu automóvel, para que a diferença em relação ao novo não fique tão grande. Pudemos notar outros motivos, como a necessidade de mais um carro na família, ou o modelo do carro atual ultrapassado causava mal estar. Até mesmo o início de um novo trabalho ou estudo, que originou a necessidade de transporte. Sustentados pela teoria de Maslow, outros buscam apenas uma posição social.
Devido a grande concorrência de outras marcas, ou mesmo pela volatilidade do mercado, é muito difícil encontrar um cliente que há muito tempo é fiel à mesma loja. Porém, ao se visitar uma concessionária, um item de grande importância é o atendimento. Assim como, a expectativa de uma assistência técnica de confiança, pensando na pós-venda. O preço e as facilidades oferecidas são considerados itens básicos, que devem ser atendidas, mesmo que sustentados pelo quesito qualidade.
Há ainda a expectativa implícita de ser aprovado pela sociedade, por ter feito a escolha correta ao somar todos os fatores mencionados.
Em um mundo globalizado, onde a sustentabilidade está em pauta, se questiona o papel das organizações com a sociedade. De fato, seria interessante o zelo, não só do ambiente interno das lojas, mas também com seu entorno. Visto que, as atividades operacionais e os próprios carros dos clientes emitem GEF (Gases de Efeito Estufa). Desta forma poderia compensar tais emissões, adotando uma Área Verde nos arredores, ou mesmo desenvolvendo um programa, onde a cada