administracao
Em 1981, o jovem José Roberto Dallacqua, então com 27 anos de idade e já 13 acumulados no ramo de autopeças resolve montar seu próprio negócio. Com suas economias, e a coragem, decide comprar a massa falida de uma pequena loja de auto peças, nasce então, a Auto Peças Roberto, que leva o nome de seu fundador; uma pequena loja de aproximadamente 70m². Após pouco tempo, a empresa muda de endereço, ocupando uma área maior, algo em torno de 130m². Em 1990 a empresa constrói uma sede própria, um prédio com aproximadamente 360m². Em 2003, após o falecimento do fundador, os filhos assumem o negócio e dão início a um processo de modernização com implantação de um ERP¹ e aimplementação de novas técnicas administrativas. Em 2009 a empresa amplia suas instalações e passa a ocupar um prédio de 720m² e torna-se uma micro-empresa.
2.1.2 Principais equipamentos, produtos e processos.
Os principais equipamentos utilizados na empresa são os doze computadores, interligados pelo ERP, e seis motos, utilizadas para a realização das entregas.
A empresa trabalha com peças que atendem tanto a linha de montagem quanto o mercado de reposição para veículos da linha de passeio e veículos comerciais leves (pick-ups), para tanto, utiliza-se de marcas conhecidas e renomadas. Entre os grupos de produtos comercializados estão peças para:
- Suspensão
- Freio
- Direção
- Motor
___________________________________________________________________________
- Câmbio
- Diferencial
- Arrefecimento
- Ignição
- Injeção eletrônica
- Baterias
- Pneus
Por se tratar de uma revendedora, a empresa tem como principais processos a compra das peças, o recebimento das mesmas, a estocagem e a venda, e tem como processo de apoio a