Disturbios Eletroliticos
Comunicação é troca de informação e na área de saúde essa ferramenta torna-se instrumento facilitador da assistência, garantindo ao paciente a continuidade de seu cuidado. Nesta questão, o Registro de Enfermagem, que contempla informações subjetivas e objetivas do paciente, constitui-se em um dos mais importantes indicadores da qualidade prestada, afinal, informação não registrada é informação perdida. Além de contemplar as informações sobre a assistência, o Registro de Enfermagem permite a continuidade do planejamento dos cuidados de Enfermagem nas diferentes fases, inclusive para o planejamento assistencial da equipe multiprofissional. Ele também é um documento legal de defesa dos seus profissionais e subsidia elementos para a pesquisa e informações nos âmbitos administrativo e clínico para a auditoria em Enfermagem.
Questões fundamentais que precedem o Registro de Enfermagem, ou seja, o que anotar; quando anotar; onde anotar; como anotar, para que anotar e quem deve anotar.
Preparo de Material para Anátomo Patológico
Finalidades:
- Coletar e preparar fragmentos de tecidos ou que serão submetidos a exame de anatomia patológica, para confirmação de suspeitas diagnósticas. Material Necessário:
- Solução de formol a 40%;
- Recipiente e/ou saco plástico esterilizado para acondicionamento das amostras;
- Etiquetas de identificação do cliente;
- Requisição do exame para o laboratório solicitado pelo médico;
- Peça ou fragmento ou peça a ser examinado. Pré - Execução:
- Separar todo o material;
- Lavar as mãos;
- Calçar as luvas de procedimento. Execução:
- Após a separação do fragmento ou retirada da peça a ser examinada, o médico ou instrumentador, no campo operatório deverá acondicionar o material em frasco ou saco esterilizado, e fechar;
- Entregar o recipiente ao circulante de sala;
- Fixar etiqueta de