Administracao
38-
De acordo com as necessidades física, biológica e psicológica, o ser humano busca, com a cooperação de seus semelhantes, a conjuçao de esforços para atingir seus objetivos que sozinho talvez não teria condições ou, se tivesse condição de atingi-las levaria muito tempo e consumiria muito esforços. As organizações surgem dessa necessidade primaria de cooperação a organização e composta de duas ou mais pessoas que interagem entre si, para que possam atingir seu objetivo.
39-
As 3 razoes são:
Razoes sociais: as pessoas precisam umas das outras para que possam sobreviver e elas necessitam estar juntas e procuram satisfações sociais que as organizações podem atender.
Razoes materiais: as pessoas se organizam para alcançar 3 coisas que jamais conseguiriam fazer sendo elas; aumento de habilidade; um grupo de pessoas que se juntam e conseguem fazer as coisas num modo mais eficiente e eficaz. Complessao de tempo; comprimir o tempo requerido para alcançar um objetivo, ao alcançar seu objetivo as empresas ganha um tempo e de esforço muito impontante nos negócios das empresas focadas em pontualidade. Acumulação de conhecimento; as organizações se dispõem com seus recursos para que as pessoas possam ter mais conhecimento com as experiências e a vivencia de outros com isso as organizações se tornam valiosas.
Efeito sinérgico: e uma organização que multiplica as interações dos seus membros, o resultado e mais do que a simples soma de tarefa individual. Existe sinergia quando em atuação conjunta produz efeito maior do que a somas dos efeitos produzidos se atuassem individualmente.
40-
Sinergia e um efeito multiplicador e juntar ganhos para obter resultados crescentes. E preciso multiplicar ao invés disso pode ocorrer entropia que quer dizer perde que pode resultar desperdícios, enquanto a sinergia multiplica a entropia reduz, nisso e preciso o administrador organizar e eliminar os desperdícios.
41-
Os objetivos das organizações e atingir um