Administracao vertical e horizontal
750 palavras
3 páginas
Há uma série de considerações, incluindo as vantagens e desvantagens, quando a fazer a escolha entre uma organização comercial vertical e horizontal. Desde a revolução industrial, as empresas têm tomado a forma de estrutura organizacional vertical. Organizações comerciais verticais têm vários níveis de gestão e de controlo, com uma longa cadeia de comando que vai do topo da organização para baixo para o fundo da organização. Normalmente, as estruturas empresariais verticais raramente excedem oito níveis de gestão, porque o aumento do número de camadas de gerenciamento diminui a amplitude de controle e as desvantagens começam a superar as vantagens de uma estrutura vertical. Organizações empresariais verticais têm sido a norma até os tempos modernos, que progressivamente deu lugar à organização empresarial horizontal. Organizações empresariais horizontais são geralmente pequenas organizações, que tem parcialmente a ver com menos camadas de gestão. Em contraste com a organização vertical de negócios, as organizações empresariais horizontais têm níveis relativamente poucos de gestão.
Vantagens de organizações empresariais verticais
A vantagem de uma organização comercial vertical é uma estrutura de gestão clara, de tal forma que as linhas de responsabilidade e de controlo são claros e a função de cada camada pode ser mais clara e mais distinto. Além disso, a escada para a promoção e progressão é clara. Além disso, cada gerente tem um número menor de funcionários sob seu controle, dando-lhe uma extensão estreita de controle, o que lhe permite supervisionar mais de perto seus empregados.
Desvantagens das organizações empresariais verticais
A comunicação entre as camadas superior e inferior da administração deve ser transmitido através de várias camadas, resultando numa redundância e atraso na comunicação. Assim, as decisões e ações empresariais estão atrasadas quando a aprovação por cada nível de gestão é necessária. Além disso, a qualidade da eficácia