Administra o e suas fun es pedro TRABALHO COMPLETO
A administração é a condução racional das atividades de uma organização seja ela lucrativa ou não lucrativa. A administração tem como função planejamento, da organização (estruturações) da direção e do controle de todas as atividades pela divisão de trabalho que ocorram dentro de uma organização. Assim a administração é imprescindível para a existência, sobrevivência e sucesso das organizações. Sem ela jamais as organizações teriam condições de existir e de crescer. A Teoria Geral da Administração (TGA) é o campo do conhecimento humano que se ocupa do estudo da Administração em geral, não se preocupando onde ela seja aplicada, se nas organizações lucrativas (empresas) ou se nas organizações não lucrativas. Em função dos aspectos exclusivos de cada organização, o administrador define estratégias, efetua diagnósticos de situações, dimensiona recursos, planeja sua aplicação, resolve problemas, gera inovação e competividade. O administrador bem-sucedido em uma organização pode não sê-lo em outra. Toda vez que uma organização pretende incluir um executivo em seu quadro administrativo, os candidatos são submetidos a uma infinidade de testes e de entrevistas que procuram investigar em profundidade seus conhecimentos, habilidades e competências, suas atitudes e características de personalidade, seu passado profissional, sua formação escolar, seus antecedentes morais, seu sucesso ou fracasso em determinadas atividades, entre outros.
Habilidades do administrador
Habilidade é a capacidade de transformar conhecimento em ação e que se resulta em desempenho desejado. Para Robert Katz (grande escritor americano), existem três tipos de habilidades importantes para o desempenho administrativo bem-sucedido: as habilidades técnicas, humanas e conceituais.
Habilidades Técnicas: Conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho e com os procedimentos de