Adm - resenha codigo de conduta
Expressão
Resenha do Filme:
Código de Conduta
Nome: Kethleen Ayres da Silva
RA: 23239
1° Semestre
Administração – Iescamp
Prof° Ms Lucas Rodrigues Lopes
Resenha do Filme Código de Conduta
Titulo Original: Law Abiding Citizen
Ano: 2009
País: EUA
Cleyde (Gerrad Butter) sofre uma reviravolta em sua vida, quando durante um assalto em sua residência, testemunha o assassinato brutal de sua esposa e filha. Os culpados são presos, porém graças a um sistema judicial falho e um promotor corrupto (Jamie Foxx), apenas um dos assassinos é devidamente punido com a pena de morte, enquanto o segundo culpado entra em um acordo, cumprindo apenas uma pena leve, sendo ele o verdadeiro autor do crime.
Dez anos mais tarde, o então assassino “inocentado” é encontrado morto, o promotor acreditando que este crime é de autoria de Clyde, o considera culpado mesmo sem investigação ou provas.
É neste ponto do filme que se inicia a vingança arquitetada pelo personagem principal, onde Nick necessita de uma confissão para encerrar o caso, e Clyde, o objetivo de quebrar todas as falhas e a corrupção no sistema judicial, iniciando assim um jogo de caça ao rato. Mas como nada é perfeito, sendo intencional ou não, a história se transforma convertendo o personagem de Gerrad Butter de herói para vilão, porém alcançando os objetivos e metas que tinha estipulado.
Mesmo se tratando de um filme para entretenimento, traz a tona uma temática interessante e envolvente, abordando as varias falhas que o sistema judiciário possui, mesmo estando obscuro aos olhos da sociedade, e o preço que o ser humano muitas vezes paga, para alcançar um objetivo/meta