adm de processos produtivos
1. Introdução. 4
2. Tema 5
3. Problema. 5
4. Objetivo geral. 6
4.1. Objetivo especifico. 6
5. Justificativa. 7
6. Metodologia. 7
7. Cronograma. 8
8. Referencial Teórico. 9
9. Fluxograma 11
10. Considerações finais. 12
11. Referências. 13
12. Web sites 13
1. Introdução.
Há várias maneiras para executar tarefas do dia-a-dia. Existe a maneira mais fácil, a maneira mais rápida, e a maneira que produz o melhor resultado. A tarefa da Administração da Produção e Operações é reunir as três maneiras de modo a apresentar o resultado mais eficiente e eficaz.
Na história da evolução da humanidade, pode-se notar essa busca pela excelência desde os primeiros registros das atividades de trabalho (encontrar o lugar onde a caça era mais abundante, criar melhores estratégias, etc.)
Para entender a Administração da Produção e Operações como ela é hoje, é necessário dar um salto no tempo até o início do século XX, quando, após a Revolução Industrial as indústrias precisavam produzir cada vez mais e melhor para se manterem competitivas. Sendo assim, começaram a se preocupar não só com a produção final dos produtos, mas também com a maneira com que eles eram produzidos.
Os serviços, ou Operações, também passam a ser minuciosamente estudados para que seu “produto” seja cada vez melhor.
Pode-se dizer que a definição mais ampla de Administração de Produção e Operações seria a representação da reunião de recursos destinados à produção de bens e/ou serviços.
Pode-se representar a produção da seguinte maneira:
Input Transformação Output
No caso dos serviços, e mais especificamente no caso da manicure (Profissional que cuida da saúde e do embelezamento das unhas) abordado neste trabalho, o input é representado pelo cliente/consumidor que, ao passar pela transformação através dos serviços de manicure, se torna o próprio output quando, ao final do processo, tem suas unhas tratadas e pintadas.
Em se tratando dos serviços de manicure, todo o processo