ADM 1º SEM
A empresa BRASKEM, de acordo com o texto “Relatos diferentes, uma narrativa” de Roberto Rokermann, busca ter uma excelência em sua comunicação em todas as áreas da empresa. Ela utiliza meios plausíveis para a melhoria de sua comunicação, impreterivelmente com seus investidores, como por exemplo, realizando reuniões entre presidente, vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores. Onde a equipe de relações de investidores trabalha nos pontos a serem destacados.
Há uma objetividade muito grande em levar a comunicação de forma precisa para seus clientes e investidores. Buscam alinhar dados para estabelecer uma comunicação empresarial eficaz e sem erros.
Por meios de relatórios e revistas da própria empresa, com notícias sobre todos os seus setores, colaboradores e negócios, é que a comunicação é transmitida periodicamente. Envolvem setores da área de comunicação da empresa, onde esse setor é o que avalia os temas a serem ressaltados.
De maneira semelhante ocorre na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em que o setor de comunicação da empresa busca ter e expor uma comunicação fácil, mas direta e bem objetiva, para que se tenha um bom entendimento.
Buscam, também, obter um alinhamento de informações, em que nesse alinhamento haja coerência e coesão. E também, a CPFL obtém um programa de Gestão de Stakeholders, onde nele a empresa tem estratégias de relacionamento que envolve os diversos setores da empresa, como os colaboradores, atuando também com parceria junto aos fornecedores, investidores, entre outros.
A empresa busca ter uma comunicação ampla e de fácil acesso às diversas áreas, buscando a unificação de termos, informações e maneiras para se ter uma comunicação empresarial de grau elevado.
Ao todo, ambas as empresas possuem uma ênfase na base de suas comunicações. Em que, as duas buscam ter eficiência e manobras para se adquirir um ótimo nível de relacionamento entre seus setores.
Por