adesao
23)É em momentos de quebra e estranhamento que surgem as dúvidas sobre temas fundamentais e permanentes da existência humana, dois quais a filosofia trata.
E também que nem todo tipo de dúvida é filosófico. A dúvida filosófica surge de uma explicação racional para algo da existência humana, ela também favorece a inteligência, o espírito e a razão sobre as questões teóricas.
24)Bom a primeira regra são vc pensar em um assunto e se perguntar:
O que?
Porquê?
Como??
Mas também ela fala sobre o olhar do estranhamento que devemos ter sempre! é vc analisar o fato,e fazer essas 3 perguntas que são essenciais para filosofar
25) A dúvida metódica tornou-se uma referência importantíssima e um clássico da filosofia moderna. Trata-se de um exercício de dúvida em relação a tudo o que ele, Descartes, conhecia ou pensava até então ser verdadeiro. É chamado de “dúvida radical”, por que a dúvida vai atingindo tudo e chega a um ponto extremo em que não é possível ter certeza de nada, nem de que o mundo existe. Como em um jogo, uma brincadeira, Descartes tentou duvidar até da própria existência. Por isso a dúvida metódica costuma ser chamada também de “dúvida hiperbólica.”
26) Descartes resolveu construir algo diferente, uma nova ciência que garantisse um conhecimento sólido e verdadeiro.
28)“Ideias que nascem dos sentidos” quer dizer que a maioria das pessoas quase sempre confia naquilo que vê, ouve e sente. Em geral, acredita-se que se os cinco sentidos são a primeira e fundamental fonte de informação sobre o mundo que nos cerca. “Ideias que nascem da razão” quer dizer que não depende dos objetos externos, apenas da razão, e preencheria o critério de verdade por ele estabelecido: a evidência, conhecimento claro e distinto.
29)O