Add Friends (1 of 6)
O futsal é uma prática adepta ao futebol convencional, diferenciando apenas as medidas e proporções. O futebol de salão, conhecido apenas como futsal, é uma prática adaptada do futebol soccer, ou futebol de campo. Em uma quadra esportiva são formados times de cinco jogadores e assim como no futebol, o principal objetivo é colocar a bola na meta adversária, fazendo assim gols na equipe adversária.
O único jogador responsável por evitar o gol e segurar a bola com as mãos é o goleiro. A equipe vencedora é aquela que marcar mais gols dentro dos 40 minutos de partidas, que são divididos em dois tempos. Como as proporções são menores é possível aos jogadores, disputarem com facilidade, uma boa partida.
História do futsal
Encontramos duas versões para a origem do futebol de salão, a primeira diz que o esporte passou a ser praticado em 1930, pelos jovens frequentadores da Associação Cristã de Moços (ACM), como uma forma de improvisar o jogo nas quadras de vôlei, já que não tinham campos.
Para a segunda versão, o futebol foi inventado em 1940, por Juan Carlos Ceriani Gravies que deu o nome de Delnoor Football. Antes de estabelecer as regras o jogo tinha de cinco a sete jogadores, as bolas pesadas acabaram se tornando uma maneira interessante e com características originais do futebol de salão.
Alguns anos mais tarde foram estabelecidas as regras para esta modalidade, as quais encontramos até hoje. Foi estabelecida a quantidade exata de cinco jogares em cada lado do campo e as marcações nas quadras, para que todos respeitassem os limites. Logo, em 1950, o esporte foi intensamente praticado nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Fundamentos do futebol de salão
- Passe: acontece quando um jogador passa a bola para o outro da mesma equipe.
- Drible: ocorre no ato que o jogador usa a bola para passar o adversário o