adasdasda
Darwin defendia a teoria da seleção natural, em que o próprio ambiente selecionaria indivíduos mais resistentes e esses se destacariam em relação aos outros mais fracos, pois seriam mais adaptados.
Idéia de Mendel
Mendel, trabalhou sua vida com ervilhas, onde descobriu vários aspectos sobre a genética, fez vários cruzamentos entre as ervilhas ao longo de sua vida, reconhecendo os genes recessivos, os dominantes, os genótipos, fenótipos, porém não conseguia explicar o porque disso.
Crítica: A teoria da evolução segundo Darwin
A teoria da evolução, segundo Darwin, se baseava na genética, mesmo que ele desconhecesse este ponto. Era o possível equilibrio entre a natureza e os seres que nela viviam; a sobrevivência do mais forte ou do que tivesse sua fisionomia mais adequada ao meio em que vivia. Por isso, tanto podiam sobreviver por se adequarem melhor ao meio ambiente, quanto podiam morrer pelo próprio meio ambiente se adequar a uma forma desfavorável para sua fisionomia.
Pensando assim, faz todo o sentido. Uma espécie em um meio, sobrevivendo; contudo alguns uma hora ou outra podem nascer com diferenças, o que se adequa a genética. Essas diferenças podem ser ou não favoráveis, dependendo do meio em que vive. Por exemplo: Numa população de girafas, existiam as que tinham o pescoço mais curto e as que tinham o pescoço mais longo, porém ao acabar os alimentos do solo, elas tinham de recorrer as arvores, assim as que tinham pescoço mais longo conseguiam se alimentar, passando seu material genético, e com isso o mesmo vai acontecer com seus filhos e, em muitos e muitos anos, as características normais vão ser essas, tendo particularmente uma raça mais "evoluída" da que antes citamos.
Podemos dizer que a evolução seria essa; não necessariamente as heranças que podem aparecer, mas as mudanças beneficiais em relação ao meio, que proporcionam que a linhagem continue e posteriormente se torne a predominante.
Como já deve ter aparentado, é um