Adaptive software development
Segundo Highsmith (2002) e
Abrahamsson (2002), o ASD não apresenta nenhuma atividade explícita em relação à definição preliminar dos requisitos, mas são realizadas sessões JAD2 (Joint Application
Development) com a presença dos representantes dos clientes, objetivando identificar os requisitos conhecidos até o momento.
O ASD define a quantidade de iterações e quais os requisitos que serão implementados em cada uma delas. (ABRAHAMSSON 2002).
O ASD não sugere nenhuma atividade relacionada ao projeto de arquitetura. O ASD sugere os requisitos sejam desenvolvidos dentro das suas respectivas iterações e que, se possível, sejam desenvolvidos simultaneamente
(ABRAHAMSSON 2002).
O ASD verifica a qualidade funcional do sistema gerado na iteração através da definição de grupos de clientes para revisar e testar a aplicação (HIGHSMITH 2002).
Também a qualidade técnica é verificada, onde um par de programadores é responsável por revisar e avaliar o código do sistema.
O ASD não sugere nenhuma atividade específica de integração dos incrementos desenvolvidos em cada. A Tabela 6 apresenta a atividade de Integrar o Incremento.
O ASD não sugere nenhuma atividade específica de validação do sistema como um todo.
E, por fim, no ASD esta atividade também só é realizada após não existirem mais requisitos a serem implementados (HIGHSMITH 2002).