AD2 inf
2)
3)(A,B,C,D) = (1,2,3,5,6,7,10,11,13,15)
4- ATX 20 PINOS
P4
FLOPPY
IDE “MOLEX”
SATA
a)
ATX 20 PINOS - É aquele que faz a alimentação da placa-mãe, antes com 20 pinos, o padrão atual tem 24. É quase sempre constituído por um bloco de 20, no qual se pode adicionar um bloco de 4 pinos. Isto, para respeitar a retro-compatibilidade com as antigas placas-mãe, com conectores de 20 pinos.
P4 - Este conector, chamado "ATX-P4" (ou ATX 12V), foi introduzido pela Intel para o Pentium 4 (daí seu nome), ele se conecta na placa-mãe e é, exclusivamente, reservado, à alimentação do microprocessador; sem ele, o arranque do PC, é impossível.
FLOPPY – Embora esses dispositivos estejam completamente defasados, algumas fontes atuais ainda podem ser encontradas com esse tipo de cabo.
IDE-“MOLEX” - É o mais tradicional, ainda muito presente em todos os PCs, por vezes usado diretamente na placa-mãe (MSI), é utilizado para ligar o disco rígido e todos os tipos de unidade (leitor /gravador). Algumas placas gráficas podem precisar se conectar, também.
Para aqueles que precisam, é possível encontrar, sem dificuldades, conectores/adaptadores molex/sata.
SATA - Apareceu com o padrão do mesmo nome, tornou-se indispensável, já que está presente em todos os PCs modernos. Uma fonte de alimentação, digna deste nome, deve ter, no mínimo 4, hoje em dia. Serve, principalmente, para a alimentação dos discos rígidos e gravadores, com padrão SATA.
ATX 20 pinos
P4 – 12v
MOLEX - (12v, 5v e dois terras)
SATA
http://pt.kioskea.net/faq/4706-reconhecer-os-conectores-da-minha-fonte-de-alimentacao http://esijmjg.blogspot.com.br/2014/12/fonte-de-alimentacao-atx-gabinete-real.html http://www.tecmundo.com.br/placa-mae/27450-a-anatomia-de-uma-placa-mae-ilustracao-.htm http://www.robotizando.com.br/pinagem_sata.php 5)
ABC – Suporte para saídas de vídeo
A- HDMI
B- D-SUB (VGA)
C- DVI-D
H – Conector de energia ATX (24 pinos)
G – Slots de memória para módulos