ACRESCIMOS E DIFERIMENTOS
O presente trabalho tem como principal objectivo falar duma forma exaustiva de acréscimos e diferimentos.
Sendo a Contabilidade um instrumento de recolha, registo, análise e interpretação de dados que influencia a riqueza das empresas, é sem dúvida um elemento muito importante de informação económica para uma melhor gestão.
Diferimentos e acréscimos são instrumentos para combinar adequadamente receitas e despesas. Um diferimento adia o reconhecimento ou de uma despesa que foi paga ou de uma receita que foi colhida. Um acréscimo é uma despesa que não foi paga ou uma receita que ainda não foi recebida.
Embora todos os acréscimos e diferimentos requeiram lançamentos de ajuste no final de um período contábil, lançamentos contrários não são necessários para todos os ajustes. Lançamentos contrários deveriam ser feitos somente sob as seguintes circunstâncias:
Quando o activo ou um passivo acumulado é ajustado ;
Quando uma despesa pré;-paga é inicialmente registrada como uma despesa;
Quando uma receita antecipada é inicialmente registrada como receita.
Objectivo geral
Definir e Caracterizar os Acréscimos e Diferimento
Metodologia
A metodologia, do trabalho foi a de pesquisa bibliográfica, que consistiu na revisão de obra que abordam sobre o tema forma na tentativa de criar capacidade de compreender o processo de uso de estampilhas contabilísticas.
ACRÉSCIMOS E DIFERIMENTOS
Conceitos
Neste âmbito surge a conta de acréscimos e diferimentos como expressão a dar aos custos e proveitos do exercício, mas para os quais ainda não se concretizaram as respectivas despesas ou receitas, bem como às despesas e receitas do exercício, que assumirão expressão como custos e proveitos “a posteriori”.
Acréscimos e diferimentos do ciclo de contabilidade envolvem o momento em que as entradas de receitas e despesas são anotadas nas respectivas contas. Acréscimos e diferimentos ocorrer somente quando uma empresa utiliza métodos da