Acordo Ortográfico
MAURICIO FERRAZ DA SILVA
ACORDO ORTOGRÁFICO
Curitiba
2013
MAURICIO FERRAZ DA SILVA
ACORDO ORTOGRÁFICO
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná-FAESP, como requisito parcial à obtenção da aprovação da disciplina de Comunicação Empresarial
Orientador: Prof. (a) Ana Maria
Curitiba
2013
RESUMO
Após várias tentativas de se unificar a ortografia da língua portuguesa, a partir de 1º de janeiro de 2009 passou a vigorar no Brasil e em todos os países da CLP (Comunidade de países de Língua Portuguesa) o período de transição para as novas regras ortográficas que se finaliza em 31 de dezembro de 2015.
Algumas modificações foram feitas no sentido de promover a união e proximidade dos países que têm o português como língua oficial: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.
O presente estudo ajudara a estruturar a linguagem escrita dentro das normas de acordo com o Ministério da Educação, o governo poderá reforçar acordos de cooperação entre os países que falam português.
Palavra chave: Novo Acordo ortográfico, Mudanças na Ortografia.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ......................................................................................................5
2. Novo Acordo Ortográfico é adiado para 2016 .......................................................6
3. O alfabeto brasileiro e as 26 letras ........................................................................6
1. INTRODUÇÃO
A ortografia utilizada em nosso idioma oficial, também está inserida em aproximadamente nove países, o objetivo principal do novo acordo ortográfico é unificar as regras do português escrito para estabelecer mais simplicidade, praticidade e objetividade