acne
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
A acne é uma doença inflamatória da pele, e é talvez um dos maiores inimigos da aparência, mesmo depois da adolescência, se na puberdade ela atinge mais os homens, na fase adulta atinge mais as mulheres, os tratamentos para o problema, no entanto, vão desde os mais simples até os mais radicais, mas com o auxílio médico é perfeitamente possível manter este mal sobre controle. A acne é essencialmente uma doença inflamatória da unidade pilo-sebácea que atinge quase todos os adolescentes e adultos em algum momento das suas vidas, localizando-se na derme, compreende o folículo piloso anexado a uma ou mais glândulas sebáceas e surge com o aumento da produção de androgênios na puberdade, que estimula a produção de sebo.
Existem vários graus de acne, em alguns casos as lesões são pequenas e não chegam a incomodar, já em outros elas podem ser tão evidentes que perturbam a qualidade de vida e desencadeiam ou agravam problemas emocionais e de auto-estima.
2 DESENVOLVIMENTO
A acne é uma doença de pele que causa a formação de espinhas, cravos, lesões vermelhas inflamadas (pápulas, pústulas e cistos). Essas formações são normalmente chamadas de espinhas. A acne ocorre quando orifícios minúsculos na superfície da pele, chamados poros, ficam obstruídos.
A acne tende a atingir pessoas da mesma família e pode ser desencadeada por alterações hormonais relacionadas a menstruação, gravidez, pílulas anticoncepcionais ou estresse, determinados medicamentos como esteróides, testosterona, estrogêneo e fenitoina e também com níveis altos de umidade e suor.
Além da predisposição genética, toda e qualquer situação em que a glândula sebácea fique hiperestimulada pelo aumento dos hormônios sexuais pode levar ao surgimento de lesões de acne, como