Acidentes de trabalho - Conseguencias, causas e lesões
O presente trabalho da matéria de introdução a segurança do trabalho fala sobre o acidente de trabalho, suas consequências, agentes e lesões do acidente no trabalho, suas consequências e todos os danos diante de um acidente mediante aos custos e prejuízos que vir a ter diante do processo do acidente, os agentes que por sua vez pode estar causando o acidente, e as lesões que tendem aos processos com as causas dos acidentes.
CONSEQUÊNCIAS DOS ACIDENTES DE TRABALHO
Em um local de trabalho, independente da área de atuação, qualquer profissional está sujeito a sofrer acidentes se não estiver sempre alerta ao trabalho que esta realizando ou não estiver usando os devidos equipamentos de proteção individual. Em decorrência ao acidente varias pessoas sofrem. A própria pessoa que foi vitima de acidente pode ficar total ou parcialmente incapacitada, sentir dores e pode até afetar a saúde psicológica da pessoa. A família também sofre conseqüências por ter seu padrão de vida alterado por gastos com saúde e falta de ganhos normais. As empresas também podem ter prejuízos por ausência de mão-de-obra, material ou perda de tempo.
Quando um trabalhador é lesionado, ele será primeiramente avaliado pelo enfermeiro ou medico do trabalho que ficam na própria empresa. E logo após é encaminhado para uma unidade de saúde e emergência.
Os acidentes podem ser classificados de acordo com a gravidade das conseqüências que eles causam. Se o trabalhador se ausentar do trabalho somente por algumas horas e retornar para a empresa sem nenhum prejuízo para a saúde o acidente é classificado como acidente sem afastamento. Porem há outros acidentes que podem incapacitar o trabalhador por dias, meses ou até definidamente. Se o trabalhador não retornar somente por alguns dias é classificado como incapacidade temporária. Quando o individuo reduz sua capacidade, mas ainda consegue trabalhar chamamos de incapacidade parcial. Mas quando o trabalhador