Acessoria contábil
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Etapa 1 – Contabilização 4
2.2 Etapa 2 – Demonstração Dos Eventos Contábeis Em Razonetes 5
2.3 Etapa 3 – Calcular os investimentos 8
2.4 Etapa 4 – Relatório Final 11
6 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade, na qualidade de metodologia especialmente concebida para captar, registrar, acumular, resumir e interpretar os fenômenos que afetam as situações patrimoniais, financeiras e econômicas de qualquer ente, seja este pessoa física, entidade de finalidades não-lucrativas, empresa, ou mesmo pessoa de Direito Público, tais como: Estado, Município, União, Autarquia etc., tem um campo de atuação circunscrito às entidades supramencionadas, o que equivale a dizer muito amplo.
Evidentemente que estas decisões mais importantes requerem um cuidado maior, uma análise mais profunda sobre os elementos (dados) disponíveis, sobre os critérios racionais, pois uma decisão importante, mal tomada, pode prejudicar toda uma vida. Na empresa a situação não é diferente. Frequentemente os responsáveis pela administração estão tomando decisões, quase todas importantes, vitais para o sucesso do negócio. Por isso, há necessidade de dados, de informações corretas, de subsídios que contribuam para uma boa tomada de decisão. Decisões tais como, comprar ou alugar uma máquina, preço de um produto, contrair uma dívida a longo ou curto prazo, quanto de dívida contrairemos, que quantidade de material para estoque deveremos comprar, reduzir custos, produzir mais. A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões.
Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, financeiros e patrimoniais, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumariando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisão.
2 DESENVOLVIMENTO
João e Leonardo para constituírem uma sociedade empresarial