acessibilidade
RELATÓRIO DE LIBRAS
PAULO AFONSO/BA 2014.03.27
Em certas localidades, em questão à acessibilidade destinada a indivíduos com dificuldade motora, visual ou auditiva, foram aplicados questionários, juntamente com a captura de imagens, direcionada aos demais responsáveis nas localidades públicas ou privadas. Ex: Bancos, Colégios e demais órgãos públicos.
Dia 13/03/2014, na cidade Delmiro Gouveia, foram capturadas imagens nas áreas que por Lei, deveriam ser acessíveis. Na entrada do local, possui uma rampa de acesso e barras de apoio para cadeirantes e pessoas com dificuldades motoras, mas não possui sinalização nenhuma para indicar acesso aos locais. Os banheiros e portas, não seguem nenhuma norma da ABNT.
Dia 14/03/2014, na cidade de Nova Glória , houve captura de imagens, na principal obra da cidade, a Orla , também foi aplicado um questionário ao responsável pelo setor de infra-estrutura da cidade, Francisco Alves, que não hesitou em esclarecer as demais perguntas, revelou claramente a situação da cidade que não está totalmente de acordo com as Normas de Acessibilidade ,mas garantiu que os novos projetos, obras e demais , estão sendo prontificadas de acordo com a Lei 10.098, e as áreas públicas passarão por uma segunda reforma para atender todas as necessidades da população.
Dia 20/03/2014, foram entrevistados duas pessoas com dificuldades de locomoção, no órgão público da Justiça Federal, juntamente com a captura de imagens.
Dia 21/03/2014, na cidade de Paulo Afonso, foram aplicados questionários aos funcionários do Colégio CETEP I e no colégio Polivalente, junto com a captura de imagens em locais que não possuem acesso destinado ao deficientes.
Reuniões do grupo
As reuniões para o debate do tema, organização das funções de cada indivíduo ocorreram nas específicas datas:
11/03/2014