acessibilidade
3. Formulação dos objetivos:
3.1 Geral Elaborar programas de acessibilidades, de maneira a possibilitar a inclusão de pessoas com deficiência.
3.2 Especificos Identificar as principais causas da baixa participação dos usuários com deficiência nas atividades do CRAS. Identificar os meios de locomoção das pessoas com deficiência na área de abrangência do CRAS
4. Justificativa A acessibilidade é um substantivo que denota a qualidade de ser acessível, e um adjetivo que indica aquilo a que se pode chegar facilmente. A acessibilidade é uma condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiência ou que tenham necessidades especiais.
De acordo com a lei nº 7.853 de 24/10/1989, artigo 2° da Politica Nacional para integração da pessoa com deficiência cabe ao poder publico e seus órgãos assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos e fundamentais.
Segundo Romeu Sassaki, O paradigma da inclusão social consiste em tornamos a sociedade toda em lugar viável para convivência entre as pessoas de todos os tipos e condições na realização de seus direitos, necessidades e potencialidades.
A lei de acessibilidade somente passou a viver na sua totalidade com a aprovação das leis n° 10.048, de 08 de dezembro de 2000 e com a 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que tornou mais uma garantia e mais uma forma de cobrar a aplicação dos princípios protetores das pessoas com deficiência.
Este projeto tem como objetivo mostrar os entraves ocasionados pela falta ou ausência de acessibilidade às pessoas com deficiência, uma vez, que esta unidade deve ofertar o serviço de na qual a unidade possui o atendimento às Pessoas com Deficiência –APD.
Conforme a PNAS o CRAS é uma unidade publica de base municipal que deve