Acessibilidade na internet
SEGUNDO DADOS REGISTRADOS PELA SERASA EXPERIAN, A INADIMPLÊNCIA DO CONSUMIDOR TEVE SUA PRIMEIRA ALTA MENSAL REGISTRADA EM 2013. EM MARÇO DESTE ANO, O ÍNDICE SUBIU CERCA DE 36% EM COMPARAÇÃO COM O MÊS ANTERIOR.
---------------------------------------------------------------
KERRYA CONHECE BEM A DOR DE CABEÇA DE SE TER UMA DÍVIDA. A ESTUDANTE FICOU INADIMPLENTE POR UMA ACUMULADA EM CINCO MIL REAIS. O MOTIVO? JUROS ALTOS DE COMPRAS QUE PASSAVAM DO LIMITE DE SUA RENDA MENSAL. (entrevista – vídeo 0447).
INÍCIO: por que a gente...
FIM: ...bola de neve
SUA ÚNICA ALTERNATIVA FOI FAZER UMA NEGOCIAÇÃO NO BANCO EM 36 VEZES DE 400 REAIS. COM ESSA GRANDE DESPESA, KERRYA DIZ QUE APRENDEU A LIÇÃO. (entrevista – vídeo 0447).
INÍCIO: depois disso eu...
FIM:.. dívida mais nenhuma.
--------------------------------------------------------------------------------------NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2013, O ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA APRESENTOU AUMENTO DE 10,5%, SENDO A MENOR PARA O PERÍODO DESDE 2011. PORÉM, NA COMPARAÇÃO ENTRE MARÇO DESTE ANO E O MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO, HOUVE CRESCIMENTO DE 8,7%.
EM BRASÍLIA, O PROFESSOR EMÉRITO DE ECONOMIA DA UNB, JOANÍLIO RODOLPHO TEIXEIRA, EXPLICA QUE HOUVE UM AUMENTO SIGNIFICATIVO DO SALÁRIO REAL DOS TRABALHADORES NA CIDADE E, COM ISSO, AFIRMA QUE AS PESSOAS TÊM AMBIÇÕES DE CONSUMO MAIS FORTES QUANDO RECEBEM ESSA GRATIFICAÇÃO. ENTRETANTO, A VONTADE DE COMPRAR FEZ COM QUE OS CONSUMIDORES GASTASSEM MAIS DO QUE PODIAM, GERANDO ASSIM DÍVIDAS ATRÁS DE DÍVIDAS. (sonora professor).
PARA O PROFESSOR, AS PESSOAS PRECISAM NEGOCIAR SUAS DÍVIDAS, MESMO EM EMPRESAS ESPECIALIZADAS OU EM BANCOS PARA PEDIREM EMPRÉSTIMOS. PORÉM, JOANÍLIO DIZ QUE ISSO NÃO É SUFICIENTE. (sonora