acaabou
679 palavras
3 páginas
dsfasdfdsfsdjflasdjflaçsjfc nsahclskanc jhfcksnc ljnvd dwkjeqlqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq- qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq- qqqqqqqqqqinstalar CPI exclusiva sobre PetrobrasRosa Weber atendeu a pedido formulado por senadores da oposição.
Governistas queriam ampliar abrangência da CPI; cabe recurso ao plenário.
Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília
252 comentários
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinou na noite desta quarta-feira (23) que o Senado instale uma CPI exclusiva para investigar supostas irregularidades na Petrobras.
Rosa Weber atendeu a pedido de parlamentares da oposição, que queriam ter garantido o direito de uma comissão específica para investigar denúncias sobre a estatal, que incluem a compra de uma refinaria no Texas (EUA), suspeita de superfaturamento, e pagamento de propina a funcionários.
A decisão da ministra é liminar (provisória) e valerá até que o plenário do Supremo decida sobre o tema. "Defiro em parte a liminar, sem prejuízo, por óbvio, da definição, no momento oportuno, pelo Plenário desta Suprema Corte", disse a ministra na decisão. saiba mais
Entenda as propostas de CPI para investigar negócios da Petrobras
Oposição protocola no STF mandado por CPI exclusiva sobre Petrobras
PT vai ao STF para tentar impedir abertura da CPI da Petrobras
Ao Supremo, presidente do Senado defende criação de CPI ampliada
Renan adia votação no Senado sobre abrangência da CPI da Petrobras
Base pede nova CPI para Petrobras que inclui Metrô de SP e Suape
CPI 'bem feita' é impossível em ano eleitoral, avalia ministro Berzoini
Governistas também foram ao Supremo. Eles pretendiam assegurar a instalação de uma CPI ampliada, que incluísse investigações de obras sob suspeita em estados governados pela oposição. Mas a ministra rejeitou esse pedido.
Recursos
Os governistas ainda podem recorrer ao plenário do Supremo. O senador Humberto Costa (PE), líder do PT no