absolutismo
Eliane Netto
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Graça
Alunos: _____________________________________N°_______. _____________________________________N°_______.
Turma: 1001
São Gonçalo, 22 de novembro de 2013.
Introdução
Esta entrevista foi elaborada com o objetivo de mostrar para as pessoas um pouco sobre a carreira de Eliane Netto, professora de geografia no Colégio Estadual Nilo Peçanha.
Eliane Netto M. Silva, 32 anos, reside em Av. Paiva, 558, Neves São Gonçalo, atua como professora de Geografia no Colégio Estadual Nilo Peçanha.
A Entrevista:
Por que você decidiu ser professora?
-Porque me identifico com a profissão. Gosto de ensinar mesmo consciente das dificuldades enfrentadas em sala de aula como desinteresse pelo aprendizado e desrespeito por parte de alguns.
Sua família lhe apoiou na sua decisão de ser professora?
-Sim obtive total apoio de minha família.
Como foi sua primeira experiência como professora?
-Minha primeira experiência profissional foi com o ensino fundamental em uma área carente do município de Duque de Caxias . As condições ambientais ( salas pequenas e turmas com 50 alunos) não contribuíram para desenvolver um trabalho de qualidade. Confesso que foi bastante frustrante, me senti incapaz de cumprir minha função como mediadora do conhecimento.
Atualmente você sente prazer em dar aula como no inicio de sua carreira?
-Ainda me considero no começo, tenho apenas três anos de experiência profissional. Como todo professor vivo momentos de “altos e baixos”, quando percebo que minha atuação em sala despertou interesse pelo aprendizado, me sinto realizada, quando isso não acontece tento não me abater e procuro refletir sobre novas possibilidades de tornar o ensino estimulante. É melhor apegar-se ao lado positivo da profissão, caso contrário, ficaríamos desanimados.
Como é lidar com os alunos? Já teve problemas com algum de seus alunos?
-Lidar com o