Abordagem classica e humaista da Administraçao
392 palavras
2 páginas
Atividade: Aspectos das abordagens clássicas, humanísticas e Neoclássica da Administração do filme “ Fábrica de Loucuras”.O filme Fábrica de Loucuras protagonizado por Michael Keaton se trata de uma fábrica de automóveis localizada em uma pequena cidade americana que foi fechada. Um dos habitantes se compromete a viajar para o Japão para convencer os japoneses a assumirem a fábrica, para que a cidade não caia na miséria pois a fábrica era o lugar onde a maioria dos habitantes trabalhavam.
Apesar de concordarem com a proposta os métodos de trabalho dos japoneses e americanos eram bastante distintos, causando desequilíbrio entre as duas culturas. Os japoneses têm sua própria cultura organizacional, suas próprias formas de conduta, habito, crenças, valores e preconceitos. No filme esta cultura se colide com os costumes norte-americanos.
O filme mostra claramente método de administração de ambas culturas, mas principalmente mostra princípios administrativos que devem existir em qualquer empresa como estrutura e projeto organizacional, para que haja divisão no trabalho coordenação e fluxo de atividade no trabalho, evitando conflitos, desperdício e mau uso dos recursos.
O filme deixa claro também como e importante a administração comportamental, onde lava-se em consideração as necessidades sentimentos e atitudes de cada integrante da empresa. A administração de qualidade também é destacada, quando se deseja fabricar um produto que tenha qualidade deve-se atingir excelência, valores, qualidade...deve-se ter também o mínimo possível de falha na linha de produção, conseguindo assim um produto confiável e dentro das especificações planejadas ao interesse do cliente.
No filme os japoneses procuram zero por cento de falhas em sua fábrica. Um dos pontos mais destacados é a liderança, onde o ator principal exerce liderança e encorajamento dos seus colegas, servindo de intermediador entre os funcionários americanos e a gerencia japonesa, e também um dos gerentes