ABNT
Exercício físico
X
Dieta alimentar
3° Ano do Ensino Médio
12 de Setembro de 2013
Introdução
Nesse trabalho vamos abordar a importância da atividade física, desde que esteja bem alinhada a uma boa dieta alimentar, sendo que uma completa a outra. É muito difícil obter um bom resultado tanto na parte da saúde ou do esporte em que se está praticando, usando suas expectativas apenas na parte das atividades físicas, elas necessitam obrigatoriamente de uma boa alimentação e uma dieta alimentar, para equilibrar o consumo de nutrientes, como proteínas, carboidratos, vitaminas, sem deixar transparecer e acabar a gordura indesejável.
Apostar tudo apenas na parte física é um erro grave no qual muitas pessoas acabam caindo, nesse trabalho vamos mostrar como deve ser feito esse alinhamento, seus resultados e benefícios.
"ATIVIDADE FÍSICA É UM DIREITO DE TODOS E UMA NECESSIDADE BÁSICA" (UNESCO).
O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que saúde e longevidade devem vir acompanhadas de qualidade de vida, tanto no presente como no futuro.
A atividade física é uma aliada imprescindível para alcançar uma boa forma física e sua prática deve ser desenvolvida de uma forma prazerosa e contínua ao longo de toda a vida, sempre unida com uma boa dieta alimentar.
A preocupação de promover e manter a saúde deve ser ressaltada para a população mundial, que, cada vez mais, necessita, em sua rotina diária, da prática de exercícios físicos regulares para combater os efeitos nocivos da vida sedentária.
Para começarmos... *O que é Atividade Física?
"A atividade física é definida como qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso" (CASPERSEN et alii,1985).
Vale tudo: andar, dançar, correr, pedalar, passear com o cachorro, fazer compras a pé, subir e