Correção de prova
1) Alternativa E.
Uma língua de sinais (português brasileiro) ou língua gestual (português europeu) é uma língua que se utiliza de gestos, sinais e expressões faciais e corporais, em vez de sons na comunicação. As línguas de sinais são de aquisição visual e produção espacial e motora. São as línguas naturais de cada comunidade de Surdos, ao redor do globo. Há no mundo muitas línguas de sinais usadas como forma de comunicação entre pessoas surdas ou com problemas auditivos. Muitas delas receberam reconhecimento oficial em vários países.
2) Alternativa D.
LIBRAS é Língua Brasileira de Sinais. De acordo com a lei nr. 10.436 de 24 de abril de 2002, LIBRAS é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil. Esta lei foi regulamentada pelo decreto nr. 5.626 de 22 de dezembro de 2005.
3) Alternativa A.
Temos dois tipos de sinais: SINAIS ICÔNICOS: são os sinais que propriamente "sinalizam" a palavra em questão. Ex.: carro, dirigir, telefone, bebê. - SINAIS NÃO ICÔNICOS: são os sinais que não "sinalizam" a palavra em questão. Ex.: mãe, pai, namorado, trabalhar.
4) Alternativa E.
Com “S” maiúsculo, os Surdos deixaram de ser rotulados de DAs, e passaram a ser considerados “Estrangeiros” em seu próprio país, minoria linguística que possuía sua própria língua, a LSB, e se assumiram como membros de uma Cultura.
5) Alternativa A.
Você sabe o que é um ruído de comunicação? Ruído são todas as interferências que prejudicam o entendimento da mensagem pelo receptor durante o processo da comunicação. Os mesmos podem ser de várias formas, tais como: mensagem inadequada para o entendimento do receptor; barulho; erro na escolha do meio de comunicação/mídia; informações desorganizadas, extensas demais ou incompletas; distorção da mensagem; utilização de signos desconhecidos; desatenção e dispersão, dentre outros.
6) Alternativa A.
A LIBRAS é uma das LAs ou Linguagem de Sinais existentes no mundo inteiro