Abertura de empresa ficticia
| |
| |
| |
“O estoque é o patrimônio mais valioso. A saúde financeira da empresa depende do seu bom gerenciamento.”
I – OBJETIVO
Estabelecer os procedimentos para controle e gerenciamento do estoque de peças e das divergências encontradas, atribuindo responsabilidades nesse processo, de forma que fique clara a parcela de responsabilidade de cada um dos envolvidos. O estoquista deverá assegurar que a peça esteja na quantidade devida e na locação certa quando necessário, impedir que haja divergências de inventário e perdas de qualquer natureza, preservar a qualidade e as quantidades exatas. A eficiência de um almoxarifado depende fundamentalmente da redução das distâncias internas percorridas pela carga e do consequente aumento do número das viagens de ida e volta e da melhor utilização de sua capacidade (ESPAÇO).
II – RESPONSÁVEL
Auxiliar Administrativo / Estoquista
III – DESCRIÇÃO
Recebimento de Mercadorias (NOME)
Atender o responsável da transportadora, verificando os documentos (CTRC-e e NF-e) e informações (CNPJ, PEDIDO DE COMPRA, VALORES, QUANTIDADE DE VOLUMES) e também a responsabilidade de pagamento do CTRC-e:
➢ CIF – Coast Insurance Freight – o frete é por conta do destinatário – Cliente.
➢ FOB – free on board – o frete é por conta do remetente – fornecedor.
Descarregamento (NOME)
Verificar a necessidade do uso de ferramentas para a descarga, ter um espaço físico para cada tipo de recebimento (FÁBRICA CASE, TRANSFERÊNCIA, COMPRAS ESPORADICAS) para fácil localização e posterior conferência.
Entrada de Notas Fiscais (NOME)
Conferir os dados do