ABellaeoPaparazzo

525 palavras 3 páginas
A Bela e o Paparazzo – 2009
Director António Pedro Vasconcelos A partir dos vídeos disponibilizados e através da análise descritiva SWOT, procurei identificar, analisar e comentar o projecto a mim apresentado. Vou começar pelos pontos fortes.
A longa-metragem é dirigida pelo realizador António Pedro Vasconcelos, sendo este já bem cotado no cinema português. Os actores são reconhecidos pelo seu trabalho entre o público português o que torna mais fácil criar uma empatia entre o espectador e estes. Os protagonistas são atraentes e interpretam personagens interessantes, como tal o prazer entre o espectador pode intensificar-se.
O trailer é apelativo
O argumento parece ser bom e o facto de ser uma comédia romântica, no meu ponto de vista, é um ponto a favor. Este tipo não abunda no mercado português, logo à partida não vai haver competição com filmes similares (pelo menos portugueses). Pelo facto de não existirem, ultimamente, filmes de origem portuguesa com este género e por estes estarem “na moda” graças aos filmes de Hollywood acredito que pode levar a ter maiores audiências.
A produção parece ser promissora mas um bom filme pode “passar ao lado” sem uma boa estratégia de marketing. Vou continuar agora com os pontos que eu encontrei como fracos.
O marketing pareceu-me pobre. (Só tive conhecimento desta produção através deste trabalho.) Procurei na internet previews e não os encontrei. Estes deviam ser disponibilizados para aumentar a curiosidade entre os espectadores. Penso que esta medida de marketing não carece de custos elevados. Por exemplo, no filme New Moon, recentemente lançado, existiam pequenos excertos do filme no youtube. Recordo-me que frequentemente eram postados, em vários locais, links com novas cenas, o que provocava um word of mouth intenso. O mesmo aconteceu com os posters criados, fotos de cenas e de sessões fotográficas entre os protagonistas o que mais o romance e afinidade entre estes.
A data de lançamento também não me parece a melhor.

Relacionados