aasad

991 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA
DEPARTAMENTO DE FÍSICA

Física Geral 1 – 2014.1 – Informes Gerais
1. Critérios de Avaliação
- Em cada uma das três unidades, será atribuída ao estudante uma nota de 0 a 10, aferida a partir de um
“Exercício Escolar” (EE), com duração de 2 horas.
- Se a média (ME) das três unidades for  7, o estudante será aprovado por média. Se ME for < 3, o estudante será reprovado por nota. Se ME satisfizer 3  ME < 7, o estudante terá direito a fazer o exame final (EF).
- A nota do EF terá valor de 0 a 10 e o exame versará sobre o conteúdo das três unidades. A média final
(MF) é a média aritmética entre ME e EF. O aluno será aprovado por nota se MF  5. Caso contrário o estudante será reprovado por nota.
- Se o estudante faltar a um EE, terá direito a realizar um exame de segunda chamada, o qual versará sobre o conteúdo das três unidades. Se faltar a dois EEs, o estudante será reprovado por falta.
2. Da reprovação por falta
- Segundo normas da UFPE, o aluno será reprovado por falta se não comparecer a pelo menos 75% das aulas ou a dois dos três EEs.
- A frequência será aferida através de chamada em sala de aula e/ou ata de presença. As faltas serão registradas no SIG@ ao final de cada unidade. Observe que no SIG@ é registrado o número de horas-aula perdidas, e não o número de faltas (cada aula corresponde a duas horas-aula).
- O estudante deve assinar a ata de presença na turma em que está matriculado.
- Segundo a Proacad, o estudante que solicitou matricula em Física 1 e que aguarda o deferimento deve assistir as aulas e assinar a ata na turma em que pretende matrícula.
- Atenção: conforme consta no Manual Acadêmico (acessível em www.proacad.ufpe.br), não existe abono de faltas. Os 25% de faltas tolerados devem cobrir eventuais ausências por quaisquer motivos.
- Alunos que faltarem a mais de um EE estarão reprovados por falta.
3. Monitoria
Monitores estarão disponíveis em

Relacionados