Aama
Processo de Software
Ações práticas a serem realizadas pela equipe como prazos definidos.
Modelos de Processo
Modelo Cascata ou Top-Down
Foi proposto por Royce em 1970 para estabelecer ordem no desenvolvimento de grandes produtos de software.
As atividades são agrupadas em tarefas, executadas sequencialmente, de forma que uma tarefa só poderá ter início quando a anterior tiver terminado.
O modelo em cascata tem a vantagem que só avança para a tarefa seguinte quando o cliente valida e aceita os produtos finais da tarefa atual.
Modelo Incremental
Esse método tem uma vantagem grande sobre o usuário final, por que se pode entregar o programa em partes, com a possibilidade de alteração pelo analista, esse método tem a possibilidade de correção gramatical, sendo possível caso necessário a modificação de algum modulo no sistema, esse tipo de método e muito útil para pessoas que não tem uma equipe muito grande de desenvolvedores, que não pode entregar o sistema em um prazo comercial, por isso se entrega o sistema em partes ate ele ser concluído pela equipe.
Modelo Rad
O modelo Rad (Desenvolvimento rápido de aplicação) é um método do modelo Incremental, no qual tem o seu desenvolvimento muito mais rápido, como o objetivo de entregar o sistema em prazo de 60 ou 90 dias em media, mas para pode executa-lo de forma mais correta o seus requisitos tem que ser bem solido, com uma equipe de desenvolvedores bem grande, no qual cada modulo do sistema e desenvolvido de forma mais rápida podendo integrá-los logo após o termino de cada modulo, o método Rad só será possível para equipes de grande porte, se não for dessa forma esse método falhara.
RUP
É um processo de engenharia de software criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos.
O principal objetivo do RUP é garantir aos usuários uma produção de software de alta qualidade que cumpra um cronograma e um orçamento previsíveis.
Metodologia Ágil
Tem a finalidade de desenvolver o sistema de forma