Aacc (atividade acadêmica científico cultural
O professor se colocou na responsabilidade de educar e transformar um menino arrogante, filho de um milionário senador sem escrúpulos, em um admirável homem. Nessa missão, o professor acaba passando por cima do seu imaculado caráter e, trama a classificação desse aluno em uma competição chamada “Júlio César” . Com intuído de se aproximar do garoto e fazer com que seus modos fossem melhorados. E ele se tornasse um homem honesto.
Tentativas em vão, pois o que o professor não esperava, era que o rapaz cometesse trapaças para conseguir responder as perguntas. 20 anos depois, o professor é surpreendido com a procura desse aluno, dizendo que estava querendo participar de um novo concurso e rever todos os companheiros de classe.
O professor fica admirado e meramente feliz com esse desejo e, promove o evento. Durante o acontecimento, o professor fica sabendo da candidatura do ex- aluno para senador e desconfia da sua intenção de reunir a classe social de maior nata da sociedade americana, apenas para se promover. E o professor, foi novamente decepcionado com o novo golpe do ex-aluno, em trapacear nas respostas. E é obrigado a concordar com frase do filósofo Aristófanes... “A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre”.
Pois, mesmo com a ótima influencia do professor, o menino já era contaminado com os péssimos exemplos de seu Pai. E se tornou uma copia da má conduta.
Onde, só consegue enxergar seu mau comportamento, quando percebe que seu filho, ouvia suas confissões de falta de ética. Sua vergonha faz com que tenha reflexões,