AA1
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – ICHS
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP/UAB
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Disciplina:
Seminário Temático I
Aividade:
Atividade Avaliativa I
Aluno:
Leandro Silva Loureiro
Pólo:
Paracambi
Matrícula:
13213110227
Atividade Avaliativa I - Seminário Temático I (2015-2)
Coordenadoras: Marina Cordeiro e Mirian Alves
Atividade Avaliativa I
1ª QUESTÃO
Resposta:
(c) Crenças, certezas e ideias que acreditamos sem questionar, aceitas porque tidas como evidentes, passadas de geração em geração que não resultam de conhecimento racional, mas de uma perspectiva mais complexa e dinâmica.
2ª QUESTÃO
Resposta:
(c) (...) pode dominar as explicações sobre a vida humana, tornando-se dogmática, caso seja equivocadamente entendida pelos indivíduos como verdade única e absoluta.
3ª QUESTÃO
Resposta:
Plágio para mim é a apropriação indevida de obra efetuada anteriormente por outrem de trabalhos que se passam por genuínos com a tentativa de oferecer a uma sociedade informações e/ou produtos dados como novidade. De acordo com o professor Laércio Ramos, citado por Garschagen (2006), podemos citar 3 tipos de plágio: Plágio Integral – cópia, palavra por palavra, sem citar fonte de onde veio o texto; Plágio Parcial – que ocorre quando o trabalho é um mosaico formado por cópias de parágrafos e frases dos autores diversos, sem mencionar suas fontes; Plágio Conceitual – quando se utiliza a ideia do autor escrevendo de outra forma, porém, novamente sem citar a fonte original. Na minha opinião a prática de plágio é uma forma equivocada de alguém apresentar um trabalho que será apreciado por outros, uma vez, que, com a escolha do tema científico a ser abordado o autor